Banho de Mar

 

A importância da água do mar na Umbanda!

Tanto se ouve falar nos banhos do mar para limpezas, sim de facto estes existem dentro da nossa Umbanda, sendo que são geralmente sugeridos por alguma entidade de trabalho, ou Pai/Mãe de Santo que sabe o que está a dizer., pelo que devem ser sempre acompanhados por algum médium com conhecimentos e autorizações para o fazer. Existem regras a cumprir, autorizações, a pedir nos diversos campos de trabalho da praia, não devendo assim um banho na praia ser levado como leviandade.A água do mar na Umbanda, é óptima tanto para descarrego como para energização.

Não misturemos lazer,reino-de-yemanja44 com ritualística. Se vamos a praia em lazer pois aproveitemos ao máximo os benefícios desta energia, seja na água ou fora dela, como os passeios pela areia, o desporto, banho na água ou tudo o que nos proporciona prazer. No entanto se a intenção é mesmo efectuar um banho de descarrego ou energização, tiremos um dia para o fazer, sem que queiramos aproveitar 2 em 1. Esta água é demasiado importante para ser sub aproveitada, sendo um imã de energias negativas, anti-séptico e cicatrizante, conduz à fertilidade e calma.
Em ritualística, utiliza-se a água do mar dada a energia salina que “queima” as larvas e miasmas astrais, principalmente sob a vibração de Yemanjá. É o poder desta água por si só, conjuntamente com o bater desta nas rochas e o bater na areia da praia, que cria uma energia de valor incalculável, assim sendo admite-se ser mais favorável fazer descarregos ou energizações, ou até mesmo apanhar a água do mar quando existem ondas.
No entanto se pretende ir ao mar sozinho fazer o seu banho, no mínimo não se esqueça de ir molhando os chakras conforme for entrando no mar, pedindo licença a Yemanjá, no fim de ter molhado todos os chakras dê então o seu mergulho de cabeça, imaginando que está a deixar ali todas as impurezas espirituais, recarregando assim o corpo de novas energias.

Louvemos Mãe Yemanjá e todo o Povo do Mar

***

Axé
Mãe Vanda D’Oyá
Last updated: 2016-09-21